.GoogleGenius-SEO {font-family: verdana; text-align: justify; color: #fff; font-size: 2px; line-height: 0.9; display: inline-table;}

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Câmara Criminal manda soltar filho do Presidente da Assembléia e nega liberdade para outros réus

Porto Velho - Rondônia - Reunida na manhã desta terça feira, 23/07, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, por unanimidade, decidiu favorável pela soltura do universitário Roberto Rivelino Guedes Coelho, filho do Presidente afastado do Legislativo Estadual, deputado Hermínio Coelho.
Rivelino foi preso durante a Operação Apocalipse, deflagrada no último dia 04/07. De acordo com sua defesa, ele foi pra cadeia numa confusão feita pela Polícia. O “Guga” envolvido no esquema criminoso, seria outro, o que trabalha na Câmara Municipal e que teria fornecido o contracheque para a quadrilha de Beto Baba e Fernando da Gata e não o filho do presidente.
Na sustentação oral feita pelo advogado de Rivelino, Renato Cavalcante, ele explorou a vida limpa do universitário e, sobretudo, a confusão feita pela polícia sobre outro “Guga”, destacando que no fluxograma da organização criminosa, o rapaz não é citado, entre outros argumentos.
A relatora do processo, Desembargadora Ivanira Feitosa, seguiu a posição do Ministério, que opinou pela soltura, não tecendo comentário, no entanto, sobre o possível erro nas alegações da polícia, mas considerou que os indícios contra Rivelino são frágeis.
O presidente da Câmara, Desembargador Valter Oliveira, concordou com a fragilidade das acusações e, por seu turno, a juíza Sandra Silvestre, seguiu o voto da relatora.
Outra em liberdade
Outra que teve o Habeas Corpus deferido pela Justiça, foi Maria Margarete da Silva, que segundo a polícia, seria laranja da organização criminosa e que foi presa também na Operação Apocalipse. Sobre o caso de Margarete, os desembargadores entenderam que não havia motivos para ela permanecer presa, uma vez que seu nome sequer apareceu nas escutas telefônicas deferidas pela Justiça. Quanto ao filho dela, Vagner Silva de Oliveira, que também está preso, a justiça entendeu que ele deve permanecer na prisão, sob indícios fortíssimos de prática de estelionato. Todavia, este caso, não constava na pauta de julgamentos divulgada pelo Tribunal de Justiça.
HC negado pela Justiça
O empresário Thales Prudêncio Paulista de Lima, teve o Habeas Corpus negado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia. Os argumentos dos advogados de Prudêncio não convenceram a Justiça e deve permanecer preso.
Thales Prudêncio é acusado de lavagem de dinheiro e, segundo a Polícia, ele era o responsável por usar suas empresas para adquirir e vender carros da organização criminosa liderada por "Beto Bába" e "Fernando da Gata". Sobre ele, pesam ainda as acusações de uso de cartões de créditos fraudados pelo bando.
Outro Habeas Corpus também negado pelo Tribunal, foi de Marilene Carvalho dos Santos, gerente da J.R. Navegações, empresa que trabalha no ramo de transporte fluvial (balsas) e que teria possível associação para o tráfico de drogas ilícitas. Ele vai permanecer presa.
Autor: Rondonoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário