.GoogleGenius-SEO {font-family: verdana; text-align: justify; color: #fff; font-size: 2px; line-height: 0.9; display: inline-table;}

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Justiça Concede Habeas-Corpus A 4 Ex-Integrantes Do Banco Nacional

Justiça Federal concedeu nesta terça-feira habeas-corpus a quatro ex-dirigentes do Banco Nacional - que sofreu intervenção do Banco Central em 1995 -, presos na manhã de hoje pela Polícia Federal. Com a decisão, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), os acusados tiveram a prisão suspensa.
Os presos são o ex-presidente do Nacional Marcos Catão Magalhães Pinto, condenado a 12 anos e dois meses de prisão; o vice-presidente de Controladoria Clarimundo Santa’Anna, com pena de 15 anos e um mês; o superintendente do banco, Arnoldo Souza de Oliveira, condenado a 17 anos e um mês; e o gerente de Controle Institucional, Omar Bruno Corrêa, que pegou oito anos e dez meses de prisão.
Segundo o TRF-2, os acusados haviam sido condenados em primeira e segunda instâncias pela Justiça Federal, mas o caso ainda está em tramitação.
O fato de não haver trânsito em julgado e as idades avançadas dos réus foram os fundamentos da decisão proferida hoje. O mais idoso dos acusados tem 78 anos de idade e os demais têm 73, 71 e 56 anos.
Nova prisão
Também hoje, o Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal a prisão de um quinto réu do Banco Nacional. O acusado, porém, não teve o nome informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário