.GoogleGenius-SEO {font-family: verdana; text-align: justify; color: #fff; font-size: 2px; line-height: 0.9; display: inline-table;}

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Advogado criminalista é vítima de um latrocínio

Evaneudo Martins foi assassinado a golpes de faca dentro de sua casa. Dinheiro e joias foram levados pelos ladrões
Latrocínio. Esta é a hipótese que a Polícia Civil considera mais forte nas investigações que tentam esclarecer a morte do advogado criminalista Evaneudo Soares Martins, 49. No fim da noite da última terça-feira o corpo dele foi encontrado com sinais de violência. O advogado foi assassinado dentro de sua casa, localizada na Rua Anário Braga, 4720, no bairro Antônio Bezerra.
advogado criminalistaO crime ocorreu no fim da tarde de segunda-feira, mas o corpo do advogado somente foi encontrado horas depois. A Polícia constatou que as câmeras de segurança da residência estavam desligadas e tiveram a posição alterada FOTO: FERNANDO RIBEIRO
A vítima foi morta a golpes de faca, um deles no pescoço e outro na cabeça. Dentro da residência ficou um rastro de sangue que começava no portão e terminava na sala, onde o cadáver ficou estendido com a arma ao lado. Dinheiro, relógio e joias teriam sido roubadas pelos assassinos. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e duas equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) permaneceram na cena do crime por quase três horas em busca de pistas e vestígios dos assassinos.

Desligadas
Chamou a atenção dos policiais e peritos um detalhe observado na residência da vítima. As câmeras de segurança da casa estavam desligadas e sua posição alterada para que não houvesse risco de que registrassem as cenas do assassinato.
Outra importante informação colhida nas primeiras investigações revelam que no dia do crime o advogado havia recebido uma grande soma de dinheiro, por conta de uma causa. O valor dessa quantia não foi ainda revelado. O depoimento de uma funcionária do advogado deve esclarecer esta informação.
Segundo a Polícia, não havia sinais de arrombamento na residência. As chaves da casa foram encontradas ainda no portão. Os assassinos teriam batido na porta e o advogado foi abri-la, ocasião em que teria sido atacado. Segundo a Perícia, havia sinais claros de luta corporal entre Evaneudo e os assassinos.
Os assassinos também não se importaram com o veículo da vítima, uma caminhoneta importada que permaneceu intacta na garagem da casa. O advogado, conforme informações confirmadas por vizinhos e amigos dele, morava sozinho na ampla casa de dois pavimentos e foi visto pela última vez por volta das 17h30, quando foi a uma loja vizinha à sua residência efetuar um pagamento. Depois disso, não se comunicou com mais ninguém e isto levou seus amigos a ir até a residência dele averiguar o que estaria acontecendo.
Policiais da 4ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra), cujo Quartel fica localizado a poucos metros da residência do advogado - na mesma rua - foram os primeiros a chegar ao local depois que os amigos de Evaneudo ligaram para a Ciops. Conforme um dos PMs, alguns objetos como relógio, anel e a pulseira do advogado foram roubados.

Confira vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário