.GoogleGenius-SEO {font-family: verdana; text-align: justify; color: #fff; font-size: 2px; line-height: 0.9; display: inline-table;}

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Justiça concede liberdade a acusado de matar ex-mulher a tiros em MS

Crime ocorreu no dia 10 de julho em Campo Grande.
Irmão da vítima também ficou ferido na ocasião.

Em julgamento nesta terça-feira (29), a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) concedeu habeas corpus a Joselmal Gomes Fernandes, 53 anos, suspeito de matar a ex-mulher no dia 10 de julho, na Chácara das Mansões, em Campo Grande.
Segundo o advogado criminal de Fernandes, José Roberto Rodrigues da Rosa, o julgamento do habeas corpus teve início na semana passada e desfecho nesta terça, após sete testemunhas do crime serem ouvidas.
Ainda conforme o advogado criminal, o homem havia se apresentado à polícia antes de ser preso no dia 1º de agosto. Desde então, a Justiça negou pedido de liberdade e habeas corpus em primeiro grau. Joselmal estava preso no Presídio de Trânsito da capital sul-mato-grossense.
Além de ter se apresentado, a defesa argumentou à Justiça que o suspeito não tem antecedentes criminais e possui residência fixa. E que a liberdade dele não oferece risco à sociedade.
Crime
O homicídio ocorreu quatro dias após o casal ter dado fim ao relacionamento de 18 anos. Segundo a Polícia Civil, a mulher estava na casa da mãe dela quando o ex-marido chegou e pediu para conversar. Em seguida, durante o diálogo, ele atirou. O rompimento teria motivado o crime, fato contestado pela defesa no processo.
A vítima, que foi atingida por pelo menos três disparos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. De acordo com informações da Polícia, um irmão da mulher, de 38 anos, testemunhou o crime e foi atingido por um tiro de raspão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário